At ourselves direction believing do the departure

Can procure him some great pleasure. To take a trivial example, which of us ever undertakes

At ourselves direction believing do the departure
To take a trivial example, which of us ever undertakes laborious physical exercise

Como nasceu toda essa ideia errônea de denunciar o prazer e elogiar a dor e darei a vocês um relato completo do sistema, e exporei os verdadeiros ensinamentos do grande explorador da verdade, o mestre construtor da felicidade humana. Ninguém rejeita, desgosta ou evita o prazer em si, porque é prazer, mas porque quem não sabe buscar o prazer racionalmente encontra consequências extremamente dolorosas. Tampouco há alguém que ame ou persiga ou deseje obter dor por si mesmo.

Porque ocasionalmente ocorrem circunstâncias nas quais labuta e dor podem lhe proporcionar algum grande prazer. Para dar um exemplo trivial, qual de nós já realizou exercícios físicos laboriosos, exceto para obter alguma vantagem disso? Mas quem tem o direito de criticar um homem que escolhe desfrutar de um prazer que não tem consequências incômodas, ou aquele que evita uma dor que não produz nenhum prazer resultante?

Quando nosso poder de escolha é ilimitado e quando nada nos impede de fazer o que mais gostamos, todo prazer é bem-vindo e toda dor evitada. Mas, em certas circunstâncias e devido às reivindicações do dever ou às obrigações dos negócios, freqüentemente ocorrerá que os prazeres devem ser repudiados e os aborrecimentos aceitos. O homem sábio, portanto, sempre se sustenta.